sábado, 18 de julho de 2009

Life...fate...


No matter how hard I try
You’re never satisfied




Me deparo com o pensamento: Estou fazendo a coisa certa?
Está aí uma pergunta muito ambígua porque o certo para uma pessoa pode não ser para outra. Existem diferentes pontos de vista acerca de um mesmo assunto e não importa o quanto você queira procurar por uma verdade você não vai achar. Não existem verdades absolutas, só existe o acaso. Você não sabe com o que vai se deparar no dia seguinte, não sabe com quem vai conversar ou de quais assuntos irá tratar. Não sabe por quais caminhos irá andar e não sabe nem ao menos se vai estar andando no dia seguinte.

Por um lado o acaso nem é tão ruim assim porque não sabemos mesmo o que nos espera no futuro. Estamos sempre conhecendo pessoas novas e perdendo pessoas antigas.
Eis um ponto interessante de toda essa relação, as coisas são efêmeras.
Tudo é efêmero? A Amizade é efêmera? O amor? Não sei se tenho coragem de entrar nesse assunto tão a fundo porque tenho medo de achar uma possível "verdade" (apesar de que não existe uma verdade absoluta para as coisas) e que ela seja, no mínimo, ruim. Não quero me deparar com uma resposta que não me agrade. Não quero me desiludir com o mundo em que vivo.

É nessas horas que paro de pensar dessa forma e procuro as coisas que me deixam felizes. Até mesmo aqueles pequenos momentos e pequenos gestos que nos fazem felizes. Existem pessoas SENSACIONAIS que se importam em dar a você um presente todos os dias, um sorriso. Um presente contagioso. É um ótimo presente! E é fácil de o retribuir, basta sorrir novamente (mas é claro que tem que ser um sorriso sincero, um que contagie a pessoa da mesma forma que ela te contagiou). Um presente que traz apenas um simples e importante sentimento, alegria. É com essa pessoa que quero "perder" meu tempo, porque é com ela que eu vou estar ganhando mais.

Ela é SENSACIONAL!



Não vou procurar verdades absolutas, quero viver o acaso. Vou ganhar experiências vivendo-o, e vai ser melhor ainda se eu tiver pessoas importantes ao meu lado. Não vou sentir medo do futuro...vou deixá-lo vir até mim. E não vou me preocupar se eu cair, porque se o fizer irei levantar.

A vida é cheia de sacrifícios...esses sacrifícios nos trazem privilégios.

2 comentários:

Guilherme Toscano on 19 de julho de 2009 às 01:17 disse...

"though i can't satisfy all the needs she has
and so she starts to wonder, can you blame her?"

Guilherme Toscano on 19 de julho de 2009 às 09:58 disse...

=D

Postar um comentário