quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Le Parkour ou Le Parkú ?!


Essa semana estava verificando (como sempre), os lançamentos da semana no mundo dos games, e me chamou a atenção um jogo chamado Mirror's Edge. Bem, queria saber do que se tratava e fui conferir alguns vídeos do Youtube e cheguei a conclusão de que trata-se basicamente de um game sobre o "Parkour", ou mais conhecido como "Corra, pule e faça piruetas pela cidade". Não necessariamente está restrito a isso. trata-se de um jogo de ação em primeira pessoa em que (aparentemente) seu objetivo é ficar correndo o máximo possível, escalar lugares altos na cidade, bater em alguns caras, e fugir de tiros.



Aparentemente não tem graça nenhuma você ficar correndo em um jogo que nem um idiota. Não tem "sustância" se é que me entendem. Garanto que deve ser divertido pra quem é fã de Parkour ou coisa parecida. Vejam o que acham do jogo assistindo ao vídeo do game abaixo:


Aproveitando o momento, vamos falar um pouco sobre o Parkour e sua história, aproveito eu aprendo um pouco a respeito. No artigo do wikipedia: "Parkour (por vezes abreviado como PK) ou l'art du déplacement (em português: arte do deslocamento) é uma atividade com o princípio de se mover de um ponto para outro da maneira mais rápida e eficiente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano. Criado para ajudar alguém a superar obstáculos que poderão ser qualquer coisa no ambiente circundante — desde ramo de árvores e pedras até grades e paredes de concreto — e pode ser praticado em ambas áreas rurais e urbanas. Homens que praticam parkour são reconhecidos como Traceur e mulheres como Traceuses. O Le Parkour foi fundado pelo francês David Belle."; e segundo o Desciclopédia: "Le Parkour(Leia-se LeParkú) é um esporte no qual os praticantes não evoluiram da condição de macaco e, portanto tentam trepar em tudo, mas obviamente menos trepar em mulher. Outra definição conhecida é um tipo de fuga praticado na maioria das vezes por Corintianos, muambeiros da 25 de março, assaltantes, ladrões de galinhas ou simplesmente pessoas que não tiveram sucessos em outros esportes, tentando sem sucesso imitar o Jackie Chan e o Mario."



Acho que a definição do Desciclopédia é mais interessante, mas o lance é, eu acho massa pra cacete algumas coisas. Basicamente eles são como ninjas. O que acho escroto é um bando de retardado que não dá conta de fazer isso ficar pulando um muro de 1 metro e se achar o foda. Estou dizendo isso porque na cidade onde morava, Goiânia (capital do estado de Goiás para quem não sabe...), a galera que praticava o Parkour só sabiam pular um muro de um metro que ficava em um parque. Isso chega a ser patético. Ou seja, uma mensagem para aqueles que acham o máximo o Parkour mas não são bons nisso: " VÃO ESTUDAR!". Agora eu tava imaginando um gordinho de 100 Kg pensando: "Porra véi. Esse negócio de LeParkour é foda mermo em. Vo tenta no telhado da minha casa"... Nem preciso dizer o que aconteceria.



Pra terminar, gostaria de dizer que respeito a todos os praticantes de Le Parkour. Acho que você se dedicar a força física, preparo mental, espiritual e habilidade (ou não) é um trabalho "legal". Só acho que vocês tem que ajudar em prol da sociedade em alguma coisa. Pular daqui para ali não vai ajudar o mundo em nada. Talvez o Mcdonald's esteja contratando novos atendentes, deem uma passada lá; ou seja um cara tão foda quanto o Jackie Chan e faça filmes legais para nos divertir. EU por exemplo acho que cairia que nem uma "jaca" se tentasse dar um mortal pra trás.



P.S.: Em resposta ao meu amigo Toscano no comentário abaixo, o site Cowboy de Drogaria tem coisas divertidas e maluquices no bom sentido. Se querem se divertir deem uma passada lá. Além do mais, a gente quer é se divertir!

2 comentários:

Guilherme Toscano on 31 de janeiro de 2009 às 17:37 disse...

ieuhsauiea eu tinha um amigo gordinho que virou um amigo magro por praticar leparkour. mas sempre era aquele esquema de andar na parede e pular pequenos muros... eu ainda prefiro sexo como forma de me exercitar, mas cada gordinho tem sua opção, né?

e você cairia como uma jaca, sem dúvida.

ps. boys just wanna have fun! obrigado pelo link novamente ;)

Freeman on 24 de outubro de 2009 às 05:43 disse...

caracas, vcs nao sabe a coisa que da ser praticante do parkour, eu to aprendendo e jah sei dar um backflip, e sobre teu comentário aih, que graça então tem o futebol? fikar chutando uma bola de um lado pro outro....

Postar um comentário