sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Review do dia


Saudações a todos. Dessa vez venho comentar um pouco do que fiz no meu dia. Nada demais.


Pra começar instalaram hoje a tv a cabo aqui em casa. Fui aproveitar e conhecer os canais. Pela primeira vez tenho a minha disposição o canal Animax, que para quem não sabem transmite desenhos japoneses (animes) o dia inteiro ( e de gêneros variados). Hoje assisti aos animes Hunter x Hunter, Crayon Shin CHan e Montecristo. O primeiro eu nunca fui fã. Já havia visto uma temporada inteira na época que passava na Redetv, e como eu esperava não foi bom. Shin Chan sempre foi legal, tenho a coleção de quadrinhos que a Panini Comics lançou a alguns anos atrás (e depois desistiu) e o desenho rendeu boas gargalhadas. O destaque está para o anime Montecristo (ver imagem acima). Sinceramente, eu não sabia o que esperar, mas confesso que foi uma surpresa. Em poucas palavras, é uma obra prima. Os desenhos são bonitos (eles utilizam um jeito esquisito de pintar os detalhes do desenho, dando um ar bizarro a história), a história é cativante e os personagens envolventes. Trata-se da adaptação do clássico da literatura "O Conde de Monte Cristo" para a animação japonesa. É uma boa pedida para aqueles que gostam de anime e para aqueles que só gostam de animes que são obras de arte (Akira, Metropolis, Memories, Ghost in the Shell, etc).



Outro destaque no meu dia está envolvido com quadrinhos. Comprei a edição 67 de Conan: O Bárbaro e li ela hoje mesmo. Comprei pela curiosidade de conhecer de perto as histórias do Conan. Ouço muitas pessoas dizerem que começaram a se envolver com o mundo das Hq's lendo Conan, e confesso que demorei a conhecer. COnheci a alguns anos comprando "Conan: O Cimério", mas decidi agora que quero comprar mais deste personagem e conhecer melhor. A primeira impressão os desenhos são muito bons. A arte de John Buscema são fascinantes (como sempre) e a história até que foi legal (apesar de ter boiado um pouco por não acompanhar).

Basicamente foi isso, não fiz mais nada no dia inteiro. Só queria comentar sobre o "Montecristo" e o "Conan", motivo pelo qual vim postar aqui. Abraços galera!

1 comentários:

Guilherme Toscano on 31 de janeiro de 2009 às 17:49 disse...

Pareceu massa o montecristo ai, vou dar uma pesquisada aqui...

Postar um comentário