domingo, 21 de junho de 2009

Vida de universitário...


Cuidar de blog não é fácil, como todos os blogueiros experientes desse país devem saber. Exige tempo disponível, bastante tempo por sinal e é o que eu não tenho tido nas últimas semanas.



Entramos na universidade com aquela doce ilusão de que a vida lá dentro vai ser uma suruba diversão. Passamos por provações psicológicas, emocionais e "quase" físicas estudando durante anos para podermos fazer uma bendita e única prova em que todo o seu conhecimento, que aprendeu em toda uma vida (cerca de 17 anos), será posto em um papel com umas 80 questões aproximadamente.

São tempos difíceis para a maioria das pessoas. Sentar em uma cadeira e estudar por cerca de 6 horas seguidas é o normal para quem realmente tem a intenção de ingressar em uma universidade sem ter que passar pelo purgatório cursinho. Confesso que não passei pelo cursinho. Consegui ingressar na universidade com 17 anos (direto do 3º ano) e assim como TODAS as outras pessoas que entram no curso, pensamos que tudo vai ser uma maravilha a partir de então. A verdade é: ISSO É UMA MENTIRA.

A universidade é muito mais difícil do que pensamos e temos que estudar MUITO mais do que estávamos acostumados a estudar no ensino médio. A diferença agora é que os estudos que fazemos nesse momento superior irão refletir em nosso futuro. Sinceramente, se você quiser levar uma vidinha mais tranquila na faculdade e se divertindo mais, com certeza vai encontrar porque basta você não estudar diariamente, nem ler os textos que passam ou fazer as tarefas e trabalhos que mandam. O detalhe é, essa galera se fode ao longo do ano. Eu que nunca tive esse intuito de me ferrar, estudo para caramba e acabo tendo um tempinho livre reduzido.

Estou no fim do semestre do primeiro ano do curso de Direito na UFPR, e o cerco tá apertando, hehehe. Pelo menos semana que vem eu entro de férias, e estou precisando. Peraí que agora tenho que voltar a estudar para as provas de segunda, terça-feira e fazer meu trabalho para quinta...

4 comentários:

Manuela on 21 de junho de 2009 às 12:42 disse...

Universitário só se fode, fato. =D

Gabriel Rezende Mota on 21 de junho de 2009 às 23:38 disse...

Cara, espera chegar no terceiro período...
Você sabe que minha vida universitária é mais fodida que a sua. Finalizei hoje mais um trabalho meu. Quando achei que tinha me dado dois dias de folga me lembrei que ainda restam mais dois trabalhos e uma prova pra fazer, ambos fodidaaaços.

Tou pagando todos meus pecados, ae! 0/

Carol Moreno on 22 de junho de 2009 às 16:21 disse...

Esse post tinha que ser em especial para mim x)

Molleman on 24 de junho de 2009 às 17:41 disse...

dei aleluia quando passei no vestibular achando que "o pior já passou". estou no primeiro semestre e já tô achando uma merda foda.

Postar um comentário