quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Um "rolé" pela 25 de Março



25 de Março...pessoas e mais pessoas

Estou aqui mais uma vez pra contar um pouco do que presencio no meu dia-a-dia. Hoje meus caros amigos tive o privilégio de ir (pela milionésima vez) à tão famosa e famigerada rua 25 de Março (ou mais conhecida como inferno na terra), localizada na cidade de São Paulo, capital.


Se arrisca a contar?

Para quem não conhece vou apresentar uma definição resumida do que você poderia encontrar nessa rua: TUDO. Pelo menos basicamente tudo. Uma rua inteiramente recheada de comerciantes (leia-se camelôs) cujos produtos variam de roupas, brinquedos, Dvd's e Cd's, óculos, bolsas,...enfim...use a imaginação. Sob a vista de olhos mais perspicazes notamos que o local é um verdadeiro formigueiro, porque o que se tem em maior abundância nessa região da cidade são pessoas. Incontáveis cabeças de gado que não podem ser contadas ao longo de algumas ruas. E para não deixar meu costume de observar toda essa multidão notamos, novamente, os mais variados tipos de pessoas.

O "tipo" que mais se destaca liderando o comércio de produtos falsificados são os chineses. São TANTOS chineses que é praticamente impossível descobrir como eles chegaram aqui no Brasil. Pelo menos eu imagino algo ao estilo navio negreiro, só que atualizados em contêineres. E para melhorar, esses malditos chineses não sabem falar quase porra nenhuma da nossa língua tupiniquim. A única coisa que sabem falar é o preço dos seus produtos. Você pergunta:-Quanto custa esse relógio? -TLINTA E TLÊS; Agora, se você fizer outra pergunta como "Tem de outra cor?" eles não saberão te responder, porque não fazem idéia do que você está falando.
O que adianta você vir para um país trabalhar (provavelmente fugindo do comunismo maldito) se você fica na sua banquinha de bolsas e camisetas contrabandeadas com uma cara de bunda fechada como se tivesse a obrigação de estar ali. "Estou fazendo um favor a esses brasileiros por ficar sentado com meu traseiro amarelo nessa banquinha vendendo produtos "importados" para eles". Aposto que se fosse eu na China do mesmo modo como eles fazem aqui eu, muito provavelmente, já estaria morto. Fiz uma entrevista com o senhor Xing Xiang Tao Wuan Ling, vejamos:
PL (Pedro Lobato) - Bom dia senhor "Xin Xin Jao Wân Lin". Quanto custa essa camisa da Armani?
X (Xing ... Ling) - Qualenta e quatlo! (Cara de bunda)
PL - Tem na cor branca?
X - Né? Bem bonita loupa! Qualenta e quatlo!
PL - O senhor fala português?
X- "Almani"?
PL - Vou tentar falar em chinês com o senhor. Ching Jao Wan Teu Kúmyama?
...


Tlinta e tlês

Após essa pergunta, o senhor Xing fez cara feia e voltou a ler seu jornaleco da china (não sei como eles arranjam esse maldito jornal).

Ouvi uma coisa engraçada de um camelô que parecia ter acabado de roubar adquirir novos relógios para sua banquinha. Ele falou para o seu amigo: - Manô, tu não sabe o que aconteceu! - O que aconteceu, manô? - Minha sogra manô...ela viajou pra Minas e voltou...e a merda do avião NÃO caiu... -Pô manô, deveria ter caído? - Era pra ter caído né, Manô.
É verdade, eles falavam "manô" em todas as suas frases (e as vezes conseguiam colocar duas vezes na mesma frase). Eu não contive uma risadinha do que esse rapaz disse, provavelmente essa tenha sido a frase mais filha da puta que ouvi no meu dia. Ele ganhou dessa vez.

Vale lembrar que andar na 25 de Março é uma verdadeira aventura erótica. NINGUÉM na 25 de Março é virgem, disso eu tenho certeza, porque lá você é bulinado das formas mais "intensas" possíveis. Mãos, pés, cabeças, bundas,... e muito mais relando em você e em suas partes íntimas. Fica a dica para aos necessitados de plantão: Vão à 25 de Março.


Leve-nos com você na 25

P.S.: O Papo de Jaca é a favor de levar camisinha quando for à 25 de Março. Faça "sexo" seguro. Previna-se de uma gravidez indesejada de um camelô ou de alguma doença venérea daquela tia que não toma banho a 7 meses e meio.


Pão com Mortadela...nhám

Uma dica importante para quem vai conhecer a 25 de Março é ir conhecer o Mercado Municipal, esse sim é um passeio saudável a ser feito porque lá você não corre o risco de ser estuprado assediado, e ainda pode se deliciar com pratos tradicionais. É lá que você irá encontrar o famoso SANDUÍCHE DE MORTADELA, que é não passa de um...sanduíche de mortadela. Igualzinho aquele que sua mãe faz em casa, só que com a diferença básica que não são apenas dois pedaços de mortadela dentro do pão, e sim umas 2 Kg 200g de mortadela para você satisfazer seus maiores sonhos de glutão. Além deste encontra-se também o famoso Bolinho de Bacalhau que é simplesmente DIVINO (/clodovil). Este point gastronômico definitivamente não pode deixar de ser visitado.
MAS...se você não gosta de algo tão "sofisticado" pode se contentar com o famoso (?!) Churrasco Grego, que poderá encontrar na rua mesmo e por apenas R$1 real. Entrevistei um vendedor de churrasco grego de uma lanchonete, vamos à entrevista:
PL- Bom dia senhor...Claudisney, é isso?
C (Claudisney) - É isso mesmo senhor. Bom dia, vai um churrasco grego aê?
PL - O que é esse churrasco grego? Poderia explicar para os leitores do Papo de Jaca?
C - Não vem Jaca não mano. Churrasco Grego é uns pedaços de carniç...ops, carne bovina de primeira qualidade em um espeto. A gente vai esfolando a carne e coloca tudo "num" pão pro sinhor cumê. Vai um churrasco grego?


Churrasco Grego, uma especialidade gastronômica da 25 de Março

Não comi o churrasco grego porque já estava forrado do bolinho de bacalhau do mercado (graças a Deus). Uma coisa interessante que vale ressaltar é que você paga apenas R$1 real no churrasco grego e ganha uma bulinada grátis das pessoas que vão passando na rua enquanto você come. Não perca essa promoção!

Outro detalhe interessante da rua 25 de Março são os policiais integrantes do RAPA que ficam andando pela rua fazendo os camelôs correrem de cagaço dos mesmos. Eles fingem que vão apreender os produtos contrabandeados dos camelôs, ficam fazendo pose andando de cima pra baixo na área e atrapalhando a compra alheia. Definitivamente é muito engraçado ver alguém gritar "CORRE QUE É O RÁPA!" e simplesmente do nada, TODOS os camelôs em um raio de 50 metros SOMEM juntamente com seus produtos. Após os policias passarem, os camelôs vão reaparecendo. Curioso com isso, fui entrevistar um polical do Rapa (R):
PL - Boa tarde senhor RAPA, gostaria de te fazer uma pergunta. Qual o motivo de ficarem andando pra cima e pra baixo sem apreender nenhuma mercadoria.
R - A gente só apreende mercadoria nos fins de semana, porque aí pegamos uns DVD's piratas e podemos assistir em casa com a família né? Durante a semana não tem tempo, né? Ah...no dia do aniversário do meu filho eu apreendo brinquedo.
PL - Mas então por que ficar amendrontando esses trabalhadores?
R - Fala se não é divertido?
PL - Tá bom, é divertido sim.
(Risos)


Camelô tomando porrada do RAPA(era fim de semana e aniversário de seu filho)

Bem pessoal, por hoje é só porque é praticamente IMPOSSÍVEL contar todos os detalhes dessa maravilha infernal do Brasil. No demais fica por isso mesmo, quem não conhece o lugar vai dar uma conferida que vale a pena. Um abraço para quem fica, porque preciso dar uma passadinha na 25 comprar o dvd do "Lua Nova".

5 comentários:

Gabriel Rezende Mota on 15 de agosto de 2009 às 20:36 disse...

O diálogo com o chinês foi DIVINO. [/Clodovil]
Ahahahaha!

Anônimo disse...

Fui lendo teu post imaginando em forma de cena. Vendo as entrevistas meio que 'cilada' da multishow, com você interpretando todos os personagens, tá ligado? Muito bom! hahaha

Hugo Simões on 18 de agosto de 2009 às 21:18 disse...

maldito comunismo da china mesmo, tanto que nem comunismo é, né? =)
se fosse não seria maldito e eles não fugiriam de lá,
espero que o fim seja mais um brincadeira, lua nova my ass.
hahaha
abraço pedrão

Vanessa Lacerda on 27 de setembro de 2009 às 10:04 disse...

Cara, adorei o post... PARABENS!!!

Unknown on 21 de outubro de 2009 às 12:19 disse...

adeorei seu texto mas ainda continuo loca para conhecer a 25 de marco

Postar um comentário