domingo, 29 de novembro de 2009

Vampiros gays, lobisomens depilados e garotas suicidas


Sim meus caros, é nessa onda de vampiros que lança a segunda parte da saga Prepúcio Crepúsculo nos cinemas do mundo todo. Desde que o primeiro trailer de Lua Nova foi divulgado na internet, fãs loucas e gordinhas manifestaram sua paixão pela franquia criada pela escritora Stephenie Meyer. Com o lançamento do filme não foi diferente. O sucesso da série se evidenciou mais uma vez com "um porrilhão" de fãs histéricos que invadiram as salas de cinema na última semana.



Bem, me dirigi ao cinema para assistir esse fenômeno do mundo gay e pré-adolescente mais uma vez incentivado pela vontade de rechaçar o longa metragem. Se você é um fã xiita da saga Crepúsculo, por favor, pare de ler por aqui. Não me responsabilizo por você se sentir ofendido.

Pra começo de conversa, "Lua Nova" se mostrou muito superior ao filme que o precede. Talvez, o fato da produção obter mais verba nesse segundo filme, que foram utilizados em gastos exorbitantes (principalmente no pagamento do cachê dos atores), tenha ajudado a isso. Não sei, mas foi essa a impressão que tive quando saí da sala de cinema. "Lua Nova" é melhor do que "Crepúsculo", o que não quer dizer que seja bom!

Não vou fazer uma análise técnica do filme. Dessa forma, tentarei me focar apenas na história.

O mote de Lua Nova se inicia com o vampiro gay que brilha como porpurina no sol Edward abandonando sua amada Bella. Ele descobre que não irá poder protegê-la sempre e dessa forma pega seus paninhos de bunda e cai fora da vida dela.
O chute no traseiro que a Bella levou a faz entrar em depressão. O vampiro que ela tanto amava havia caído fora e ela não tinha mais notícias dele (e nem da família do mesmo). Imagino que na cabeça dela pensava: "O que será que o Edward está fazendo nesse momento? Será que ele conheceu outras garotas? Será que ele está pegando alguma vampira mais gostosa do que eu?", e é com isso que ela se afunda no poço de merda.

Por mais da metade do filme vemos Bella tentando arranjar alguma forma de correr perigo, pois descobre que todas as vezes que está prestes a fazer algo que envolva risco a sua vida, o "fantasma" de Edward aparece pedindo pra que não faça nada estúpido. Venhamos e convenhamos, as maneiras que ela arranja pra correr perigo são muito ridículas. Vou dar destaque para a primeira delas que é quando um motoqueiro desconhecido chama ela pra dar uma volta na "garupa" dele (entendam isso como quiserem) e a mesma aceita.

É dentro de um poço de solidão e melancolia que surge a figura de Jacob, o índio que mais tarde descobrimos que é um lobisomem. Jacob torna-se o melhor amigo de Bella e é por causa dele que a mesma esquece por alguns momentos a opção de se matar. A partir daí que o triângulo amoroso se forma na saga:
Jacob ama Bella;
Bella ama Edward;
Edward ama Jacob Bella;


Não, ele não usou bomba...sei.

Jacob demonstra para Bella que ele a ama também e quer que ela esqueça o vampirinho viadinho. Por que não? O cara tem até mais músculos do que o vampiro! Vale ressaltar que Bella fica passando a mão no corpo do Jacob o filme inteiro.
Já que entramos na questão do físico do Jacob, vamos lá. Taylor Lautner ganhou uma quantidade ABSURDA de músculos na transição entre os dois filmes. De menino magricela ele passou para uma montanha de músculos. Peço que as fãs me desculpem mas aquilo não é academia nem aqui nem na casa do caralho. A receita pra todo aquele crescimento é BOMBA DE CAVALO, pura e simplesmente. Chega a ser irritante para o tanto que apelam para o físico desse cara (que só tem 17 anos, vale lembrar!) durante TODO o filme.


Lobisomens depilados que ficam aparecendo desse jeito o filme inteiro!

Bem, que Stephenie Meyer consegue FODER com todo tipo de mitologia isso é verdade. A cagada da vez são os lobisomens. Aquela coisa toda de se transformar na Lua Cheia é coisa do passado, agora a moda é se transformar quando você fica nervosinho. A produção do filme pegou um bando de índios apaches, os depilaram e fizeram interpretar supostos lobisomens.

Vou ressaltar uma cena do filme que me deixou indignado. A primeira vez que Jacob se transforma em lobo na frente de Bella é quando vai protegê-la de outro lobisomem. Bella dá uns tapas na cara deste, que fica putinho se transforma e vai pra cima dela. Jacob aparece e começa a descer um cacete no amigo. Nessa hora eu jurava que ia sair uma cena de porrada sensacional e não foi o que aconteceu. Eles, brigando, vão para dentro da floresta e depois aparecem em uma casa de praia, juntos, se abraçando! QUE PORRA É ESSA? Tavam brigando e depois fizeram sexo de reconciliação dentro da mata, é o que eu digo.

Em uma das tentativas da Bella de se matar (ou pelo menos ficar brincando com a morte) a família Cullen acha que ela realmente se matou. A vampira gostosa, Alice, vai até a casa dela e descobre que Bella não estava morta, só é retardada o bastante pra assustar todo mundo. Quem não sabe que ela está viva é Edward (que estava de férias no Rio de Janeiro), o qual resolve ir pra Itália pedir para um clã de vampiros da realeza, os Vulturi, para o matar. A vida dele não faz sentido sem Bella, por isso resolve dar um fim nele mesmo.


Edward no seu momento Vera Verão!

Blá Blá Blá! Bella fica sabendo que Edward vai tentar se matar, pega um voo para a Itália e impede o amado de tentar fazer uma besteira. Fica aparecendo toda uma ceninha com os Vulturi (que aparentam ser mais machos que a família dos Cullen já que se alimentam de humanos mesmo! Como vampiros de VERDADE!), o Edward tomando MUITA porrada de um segurança vampiro, e a Dakota Fanning que aparece por uns 5 minutos e fala 4 frases.


Os Vulturi

Pra terminar, Bella volta para sua casa junto com Edward. Eles vão poder ser felizes para sempre porque ela terá que se transformar em vampira. Jacob aparece pedindo para que Bella não fique com aquele vampiro queima rosca, mas não adianta. Bella está apaixonada por Edward. A filha-da-puta passa o filme inteiro alimentando o jacob de esperanças pra que no final ela dê um fora nele. Na real, eu fiquei puto pelo lobisomem! Que vadia!

Bem, Lua Nova termina com Edward pedindo Bella em casamento. Wathever, saca?

Continuo achando a saga uma merda! Continuo achando que vampiro que é vampiro tem que morrer e ir pro inferno quando vai pro sol, e não brilhar como uma porpurina humana! Continuo achando que lobisomens se trasnformam só em lua cheia e provavelmente não ficam andando por aí o tempo inteiro de shorts e sem camiseta. Continuo achando que todos fãs dessa merda são histéricos porque meninas loucas não paravam de gritar no cinema. Pré adolescentes gemiam loucamente quando viam o Jacob ou o próprio Edward sem camisa. Essa merda de franquia acaba com toda a mitologia das histórias de fantasia. Mais um "Harry Potter" de vendas (apesar de considerar que esse deixe Crepúsculo no chinelo)! Mais um....quer saber, foda-se!

25 comentários:

Guilherme Toscano on 29 de novembro de 2009 às 11:58 disse...

Crepúsculo é para meninas que não menstruaram e meninos que vão menstruar.

Gabriel Rezende Mota on 29 de novembro de 2009 às 18:24 disse...

Crepúsculo é para meninas que não menstruaram e meninos que vão menstruar.
AHAHAHAHAHAHAH!

Porra, nem vi.
Nem vou ver.
Não preciso de mais informação que a contida aqui!
Verdadeira informação, diga-se de passagem!

Anônimo disse...

Você definitivamente perdeu de vez sua essência.

Taciane disse...

HAHAHA eu ri, MUITO!

Andressa Símaro on 30 de novembro de 2009 às 13:59 disse...

eu nunca tinha visitado o seu blog, eu adoreii! muito engraçado mesmo, ri muito do seu texto!
ps: a bella é uma vaaaaaaaaadia o.o ela tem que morrer no final =]

Hugo Simões on 30 de novembro de 2009 às 16:26 disse...

bom, eu já não ia assistir! agora não assistirei de fato! hahahahahaha
valeu, muito engraçado! abraço!

ana. on 1 de dezembro de 2009 às 07:08 disse...

AUHSUAHUHASUHASUHAUSHAUHSUAHSUHASUHAUSHAUSHUAHSUHSUHAUSHUAHSUAHSUHAUSHUAHSUAHSUHAUHAUSHUAHSHUASHHS!

Nossa, ri demais com uns trechos desse texto...
Escreveu tudo o que eu pensei (sobre o primeiro filme, posto que não assisti a segunda etapa da saga?).

Minha teoria sobre o brilho do vampiro quando eu assisti Crespúsculo foi: sai muuuuuuito mais barato um vampiro se expôr ao Sol e brilhar do que fazer toda aquela transformação para monstro.

Afinal, purpurina é mais barato que maquiagem e maquiadores.
Tu pega o potinho e taca no corpo. Pronto! Tá transformado.

-

Sim, essa autora ferra com clássicos da mitologia de uma maneira impressionante (mas como o filme não é feito para quem realmente assistiu aulas de História, quem vai se preocuparcom os detalhes, né?)

Daqui a pouco ela lança o Lua Velha (incluindo mais um tipo de Lua no nosso Sistema e todo mundo vai assistir feliz)

-

Não vejo a hora das sátiras começarem. 'Bella e a Fera (estrelando Jacob).
Mais Disney impossível...

Lua Nova de Cristal (Participação Especial da Xuxa)

Crepúsculo - 2014
Nós avisamos que o filme seria uma merda, pagou pra assistir porque quis!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Desculpa a quantidade de asneira que escrevi, mas me empolguei.

Bjs, parabéns pelo texto. :*

Anônimo disse...

hahaha muito bom...realmente uma merda
fico indignado como ela fodeu com os lobisomens(não muito puto com os vampirs porque não sou chegado neles e nem nos filmes) MAS COM LOBISOMENS
meu que falta de pistola no cú dessa autora...desde quando lobisomens viram emos?
ah faça-me o favor...lobisomem tem que ser macho, negro, maldoso, frio, irracional e bemmmm assustador...até um husky siberiano é mais assustador do que eses lobos desse filme...eu não vou assistir nem se me pagarem odeio modinha
flws ae e baraço pra vocês

Anônimo disse...

vai se FUDEr

Juliana Kinouchi on 3 de janeiro de 2010 às 07:42 disse...

É a primeira vez que vejo o blog e gostei muito, adoreii esse post sobre o crepúsculo e eu compartilho totalmente a ideia de que é uma verdadeira merda. Não sou adepta a modinhas e etc.

Bjos e parabéns pelo texto.

KARY on 10 de janeiro de 2010 às 08:54 disse...

kara tinha medo de falar a verdade que achei pois pensei ser a unica !!

amei seu Blog Parabéns!!
Fasso minhas as suas palavras, apesar q eu talves não soube se como me expressar tão bem !!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

PS: se nao perecebeu nada do meu português europeu pergunta aqui: mada_cunha@live.com.pt

Anônimo disse...

Esqueçe, o meu post nao chegou a ser enviado -.-'

Francis J. Leech on 4 de fevereiro de 2010 às 19:30 disse...

Até o lobisomem desse filme é meio gay. Como eles conseguiram afeminar um lobisomem? É demais pra mim, brasil, eu desisto!

Assisti Prepúcio pra saber se era verdade que um filme pudesse ser assim tão ruim. Quando saiu Lua Nova, pensei em ver pra fazer uma crítica engraçada mas não tive forças, realmente admiro a sua coragem de encarar um nhenhenhém pra meninas pré-adolescentes com elevado IMC em nome do blog! ahseiuhuih

Anônimo disse...

bom para começar... o filme tem belos atores... mas o Edward(em suas palavras)é muito gay!!! Quem quando saisse no sol brilharia?? me esplique isso!!!

mas como toda a garota diz:Você tem ciumes dos corpos saradoes dos lobisomens!!

Anônimo disse...

odeio modinha 2...¬¬'
ps:índios não tem pelos naturalmente, é genetico!
mais ri de altos trechos do texto!!

Anônimo disse...

eu até gosto da saga... mas gosto + ainda do pessoal zuando XD por isso vou contar um Spoiller ja q li os 4 livros UAHUahuHAUa no ultimo livro é explicado q na verdade os Queilutes não são lobisomens (chamados filhos da lua no livro) e na verdade Transformos a forma de lobo poderia ser qulquer outra um urso um urubu um coelho (combinava mais) até pq alem deles não se transformarem na lua cheia, a transformação deles é de origem genetica e não "transmitida" como os verdadeiros lobisomens (bem pelo menos os lobbisomens foram salvs da desgraça com isso

Maria Fernanda Fernandes disse...

hahaha concordo plenamente com tudo que você disse a respeito do filme, a história não tem conteúdo,só atores "bonitos" é o que faz o filme ficar tão famoso.. haha e concerteza a Bella é uma vadia, que só ilude o Jacob e se faz de coitada o filme inteiro! =)

Anônimo disse...

pra mim vc é gay inrrustido, está incomodado por nada é só um filme nada mais, pra mim vc é viado mesmo e tá louco de vontade de postar aki que amou ver jacob e edward se pegando pra valer se quizer eu mando pra vc uma versão gay do filme pra vc se masturbar em paz ....

Unknown on 28 de janeiro de 2011 às 11:40 disse...

bando de vampiros viados desses filmes... pra falar a verdade não assisti nenhum deles até mesmo pq no trailer dá pra se notar a merda de filme que é... essa vampirada e a autora merecem ser mortos pelo negão que anda de dia, o Blade, só que eles tem levar uma lãmina no rabo todos juntos...

Anônimo disse...

aai nãao gosteeei pq eu adoroo crepúsculo
ee naumm acho legaal que faleem mal delles
mtooo legaal a sagaa

{crepúsculo te amo c ta akii ♥}

Anônimo disse...

Saga MASSA!!!
...mas, tem gosto pra tudo, até pra não gostar de CREPÚSCULO...
Pior, não sabe apenas não gostar, tem que ficar falando asneira para convence a si próprio disso.

Paulo on 27 de março de 2011 às 20:22 disse...

eu nao li os livros, mas ouvi dizer que sao muito bons, tirando as partes em que jogam a mitologia no chão e cospem em cima

mas os filmes sao um lixo, concordo com vc q só faz sucesso com as garotas pq os caras sao malhados ( bomba, ou se nao for bomba, quantidades enormes de suplementos e potencializadores), mas assistir o filme me deu raiva da produção

Anônimo disse...

Esses filmes são uma vergonha.
Vampiros (lenda) já existem, eles são mortos vivos que não envelhecem ou adoecem, saem a noite e se alimentam de sangue, preferencialmente humano. Os vampiros tem aversão ao sol e a luz, eles são seres das trevas, eles quando transformados não possuem sentimentos e matariam até mesmo a própria mãe, quando morrem (estaca no coração, decaptação ou exposição extrema a luz solar)vão diretamente do inferno.

Anônimo disse...

Vai se fuder filho da puta que escreveu isso ai, e todos os filhos da puta que gostaram.

Postar um comentário