segunda-feira, 12 de abril de 2010

O limiar entre o sonho e a realidade




Neste sábado tive uma alucinação...
Estou voltando a pé para casa quando encontrei um papel velho e amassado no bolso do meu casaco. Verifico o que é e constato que trata-se de uma nota fiscal de uma garrafa de água mineral. Amassei o papel novamente, fiz uma bolinha e procurei um lixo a minha volta em que pudesse jogá-lo.
Continuei caminhando.
Ao avistar uma lixeira adiante, preparei o papelzinho em minha mão para jogá-lo fora. Passei ao lado do cesto e lancei o papel para o seu interior.
Continuei caminhando.
Não sei quanto tempo passou, mas garanto que não foram mais de um par de minutos quando percebi que havia algo na minha mão. Lá estava ele...o papelzinho amassado que eu havia acabado de jogar no lixo. Um ponto de interrogação gigantesca caiu sobre a minha cabeça nesse momento, pois eu tinha certeza de que havia jogado aquele papel no lixo! Eu vi o papel caindo dentro da lixeira!
Mas, o que teria acontecido já que o papel continuava em minha mão? Todo aquele momento teria sido uma mera ilusão criada na minha cabeça?
Será que acabei sendo enganado pela minha própria imaginação? Não sei o que aconteceu, mas se aqueles dois minutos foram uma ilusão, o que da minha vida também foi uma ilusão e eu não fui capaz de perceber?
Que pessoas eu realmente conheci? Quem eram, possivelmente, uma criação da minha cabeça?
Será que realmente estou escrevendo neste caderno, ou eu vou abrí-lo da próxima vez e não irei encontrar nada escrito?!
Só tenho apenas uma certeza...
Neste sábado tive uma alucinação...

3 comentários:

Hugo Simões on 3 de maio de 2010 às 19:47 disse...

dorgas

Rafaella Ronconi on 26 de junho de 2010 às 17:51 disse...

Adorei seu blog, a maneira como escreve e os assuntos. Principalmente o post que você fez sobre Zumbis, acho muito trash os filmes de zumbis, mas eu adooooro assistir. hehe
Sucesso.

@isamantovani disse...

Para de viajar, vc tinha dois papéis no bolso e não lembrava.

Ass,
Holograma.

xDDD

Postar um comentário