terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Final feliz não!!!


A uma semana atrás eu terminei de assistir (finalmente) a terceira temporada de Avatar: A Lenda de Aang (Avatar: The Last Airbender no original). Essa temporada dá o desfecho final a série animada que passa na Nickelodeon.

Para quem não conhece, a história do desenho: Em uma era perdida, a humanidade se dividiu em quatro nações: a Tribo das Águas, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados Benders (ou Dobradores), que são capazes de manipular seus elementos nativos num tipo de luta, o Bending, que combina artes marciais e mágicas. Para manter o equilíbrio entre as nações, a cada geração nasce um único Dobrador, que é capaz de controlar todos os quatro elementos. Essa pessoa é o Avatar, um escolhido que manifesta o espírito de todo o mundo em forma humana. Dessa vez surge um garoto de 12 anos,Aang, um dobrador de ar que representa a encarnação do Avatar. O mundo está dominado pela cruel nação do fogo, liderados pelo Senhor do Fogo. Somente o avatar pode mudar o destino do mundo, precisando ele aprender a dobrar todos os 4 elementos. Para isso, Aang contará com a ajuda de seus amigos: Sokka, Katara, Toph, Suki. (Isso pareceu propaganda de sessão da tarde...que bosta)

O detalhe é, o desenho é bom. Pra variar o final foi feliz. Aang finalmente consegue dominar todos os quatro elementos e vai lutar com o Senhor do Fogo. Ele depois de apanhar que nem um condenado consegue virar o jogo e bater no "big boss"até ganhar. O jeito que ele derrotou o cara no final foi bem pensado. Em vez de mata-lo, ele consegue dominar a "dobra de alma" (não sei de onde tiraram isso...mas é muita criatividade) e ao tocar o inimigo, ele tirou as habilidades do cara. Pra finalizar, todos terminam bem. O Sokka termina com a Suki, o principe Zuko (que antes era mal e revoltado) vira o Senhor do Fogo e fica com a namorada gotica dele, e o Aang finalmente consegue ficar com a Katara (olha como ela é interesseira...esperou o garoto virar definitivamente o Avatar).

Não sei o porque da necessidade desses finais felizes. Bem, depois de se ferrarem muito, realmente é bom ver que tudo deu certo. Mas sempre terminar bem, não é bom. É igual as novelas da Globo. No final de todas elas, é necessário encontrar um par para todos os artistas da novela. No final, todo mundo encontra sua "alma gêmea" e o bandido da história se f#$%. Sei lá, bem que as vezes os bandidos podiam ganhar. Ia ser interessante, tipo, no desenho Tom & Jerry sempre pareceu que o Tom era mal e o Jerry era bom. Não sei o porque disso. O Tom só estava seguindo sua natureza e obedecendo a cadeia alimentar. Ele não estava errado em tentar "comer" o Jerry (sem trocadilhos). Pra ser sincero, eu sempre torci pro Tom. Queria ver o Jerry sendo engolido logo, e para sempre (porque esse rato mesmo quando era engolido conseguia voltar). Acho que pelo menos uma vez, a televisão poderia mostrar uma história em que o carinha bom se dava mal mesmo no final. Só pra mostrar as pessoas que a vida não é um negócio bom (não é uma novela) e nunca iria acabar daquele jeito bom na vida real. Como mesmo disse o Tucano (do blog Câncer de Jack): "Novelas são destinadas ao público brasileiro padrão. O Semi beócio. Com Qi de ameba paralítica." Talvez ele tenha alguma razão aí.

Abaixo segue a última notícia na mídia sobre Avatar: The Last Airbender, que está tendo um filme (em live action) sendo produzido e dirigido por ninguém menos que (Fim dos Tempos, A Dama na água, Sexto Sentido...) :

"Foi anunciado a contratação do ator Dev Patel(foto acima) para se juntar ao elenco do filme Avatar: The Last Airbender, adaptação da série animada da Nickelodeon que será dirigida por M. Night Shyamalan. Segundo o site Variety, Patel interpretará o personagem Zuko, príncipe da Nação do Fogo enviado para capturar o Avatar para recuperar sua honra com seu pai (papel antes oferecido ao cantor Jesse McCartney). O elenco também contará com a participação de Noah Ringer (Avatar Aang), Jackson Rathbone (Sokka), Nicola Peltz (Katara) e Jessica Jade Andres (Suki). "Avatar: The Last Airbender" tem previsão de estréia no dia 2 de Julho de 2010."

1 comentários:

Guilherme Toscano on 3 de fevereiro de 2009 às 15:09 disse...

eu não entendi. o filme não terá o carequinha como principal ou nem o desenho tem o carequinha como principal? ou esse indiano da foto vai ser o carequinha?

Postar um comentário