quinta-feira, 2 de abril de 2009

Dia-a-Dia : Alistamento Militar




Ontem fui fazer meu alistamento militar na Junta aqui de Curitiba. Bem, eu já estava de saco cheio, porque fazia dias que estava querendo me livrar disso. Mas sempre dava alguma coisa errada. Há uma semana atrás, eu tentei chegar à Junta Militar a pé. Eu dei uma olhada no Google Maps para ver como fazia para chegar lá (saindo da UFPR) e aparentemente era um caminho curtinho. Saí 11:50 da minha aula de Teoria Geral do Direito Privado na universidade,e lá fui eu seguindo meu caminho a pé para chegar na junta. Eu, um amigo (que resolveu me acompanhar) e um mapinha feito a mão (por mim) copiado do maps. Passaram-se 1 hora de caminhada e eu ainda estava andando...e nada de chegar na porcaria da junta militar.

Uma, já acho esse negócio de se alistar uma tremenda de uma babaquice porque se você NÃO quer servir. Para que você precisa ir até o local, fingir que tem algum compromisso com a sua pátria¿! Eu já estou cursando Direito na UFPR, quem em sã consciência, igual ao meu caso vai chegar lá e “Ah...eu quero servir.”. Nunca!

Bem...continuando a história. Continuei andando procurando o local do alistamento, quando avistei um soldado andando em minha direção. Sem perder tempo, virei para ele e perguntei: “Com licença, gostaria de saber aonde se localiza a Junta Militar que fica nessa rua.”, para a minha infelicidade ele respondeu “Falta uma boa caminhada”. Eu havia acabado de comer fritura, nessa altura do campeonato eu estava andando a mais de uma hora debaixo de um sol de 30ºC. Estava, literalmente, quase vomitando na calçada. Quando ele disse isso meu ânimo despencou e desisti...andei de volta mais uma hora a pé e fui embora pra casa (passando mal).

Ontem, consegui uma carona para iniciar o processo de alistamento. “Iniciar o processo”... PORRA! Isso só pode ser sacanagem, você já não quer virar um soldado (que deve sofrer que nem mulher de bêbado, vide foto abaixo) e ainda tem que ser obrigado a voltar lá mais umas 2 vezes. Pois bem, eu entreguei meus documentos (RG, foto 3x4 e um comprovante de residência que nem era meu) e fui embora. Nem demorou muito, o que só me deixou com mais raiva ainda porque só o trabalho que dá ir até lá já faz não valer a pena.


O pior, estou voltando lá daqui a duas semanas para buscar o meu CAM (Comprovante de Alistamento Militar) e descobrir em qual data tenho que me apresentar para fazer os exames médicos. Ou seja, a data que vou ter que ficar de cueca para um bando de filho da p$#% para eles dizerem se eu sou ou não “apto” a ser um soldado. Eu não quero ser apto! Sei lá, espero que o cara me ache magro demais para entrar no exército.

0 comentários:

Postar um comentário