domingo, 24 de maio de 2009

Tudo o que você precisará quando o universo acabar é de uma toalha



Capa do Livro O Guia do Mochileiro das Galáxias

A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon;
Pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas do rio Moth;
Pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você - estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz);
Você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro;
E naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.
Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc., etc.
Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.


Assim diz o Guia do Mochileiro das Galáxias, e é através desse excerto que no dia 25 de Maio é comemorado o Dia da Toalha por fãs do mundo todo. Em homenagem a Douglas Adams, autor responsável pela série de livros, fãs saem às ruas carregando uma toalha com eles durante o dia inteiro. Essa foi a forma encontrada para homenagear um autor que por muito tempo fez pessoas rirem ao redor do mundo inteiro, além de que em sua obra mais famosa “O guia do mochileiro das galáxias” foi dedicada uma página inteira para dizer a importância da toalha para um mochileiro intergaláctico.


Uma das frases célebres do livro

O livro conta a história de Arthur Dent, um típico inglês que, num dia que pode ser considerado tudo menos típico, descobre não só que Ford Prefect, um de seus melhores e únicos amigos, é um extra-terrestre, mas também que a Terra está prestes a ser destruída por uma raça alienígena para dar espaço a uma nova via intergaláctica. Ao fugir da destruição da Terra junto de Prefect, começa a jornada de Arthur Dent pelo Universo em busca da Pergunta Fundamental da Vida, do Universo e Tudo Mais, sempre guiados por um fantástico livro de viagens: O Guia do Mochileiro das Galáxias.


Douglas Adams, autor da série

Uma série que fala por si mesma pelos milhares de fãs espalhados por todo o mundo e que cativa pelo seu humor inteligente.

Confesso que hoje, dia 25/05 (Dia da Toalha, saí às ruas de Curitiba com a minha toalha em mãos para homenagear nosso querido Douglas Adams e fiquei muito decepcionado. E fiquei MUITO decepcionado pelo simples motivos de que só eu no centro da cidade (de Curitiba, que é grande pra carvalho) estava com uma toalha!!! Onde estão os malditos Nerds de Curitiba?! Se vocês estiverem lendo isso saibam que vocês são todos uns bundões, idiotas, gordos covardes!!!

Abaixo está a prova, com fotos tiradas por amigos meus provando que andei com uma toalha por Curitiba a fora:





CHUPEM ESSA NERDS COVARDES!!!

6 comentários:

Ana Luiza on 25 de maio de 2009 às 13:09 disse...

Eita eu nem sabia que a toalha servia pra tudo isso!!!!Puxa agora vou dar mais valor as minhas!!!

Guilherme Toscano on 25 de maio de 2009 às 14:39 disse...

tudo cuzão!
se fodam!

Victor Pessoa disse...

Eu não sabia que era dia da toalha D:
Queria ter ido com uma pra escola >___>

Duda de Oliveira on 25 de maio de 2009 às 20:17 disse...

Só eu e Manu na UFSC carregando toalha e deixando todo mundo com cara de -q

:P

Gabriel Rezende Mota on 25 de maio de 2009 às 21:28 disse...

E viva as toalhas, esses seres desprovidos de vida mas que carregam sentimentos infinitos.

Nem sei por que tou falando isso mas oks...

Hugo Simões on 25 de junho de 2009 às 18:50 disse...

isso aí pedrão

Postar um comentário